6 etapas para criar um vídeo fácil como roteiro, para empresas, no Youtube

Você decidiu começar a gravar vídeos para Youtube, mas não sabe qual estrutura utilizar, como organizar o conteúdo, por onde começar e por onde terminar?

” Vou te dar um roteiro com 6 etapas rápidas que ajuda estruturar e criar um vídeo fácil, para empresas no Youtube. “


Para criar um roteiro de vídeo fácil existem 6 etapas muito simples.

  1. Apresentação do tema
  2. Apresentação pessoal
  3. Vinheta  
  4. Conteúdo
  5. Resumo
  6. Call To Action

1 – Apresentação do tema – (10 segundos) 

Na primeira etapa do vídeo, logo na abertura, as primeiras informações e – as mais relevantes – são: você não vai começar com vinheta e nem com a apresentação, mas sim, falar sobre o que vai abordar nesse vídeo, qual vai ser o tema, o assunto principal e qual é o problema que você vai resolver. 

2 – Apresentação pessoal – (10 segundos) 

Na segunda etapa, é o momento que você tem para segurar a sua audiência e provar que você sabe sobre o assunto. Então você vai se apresentar rapidamente e vai mostrar o por que você sabe responder essa pergunta. 

criar um vídeo fácil

3 – Vinheta – (7 segundos) 

Entre a segunda e a terceira etapa, você pode colocar a sua vinheta. De preferência uma bem elaborada e rápida. Eu recomendo vinhetas curtas, de 3 a 5 segundos. Não coloque vinheta grande, eu já vi vídeos com vinhetas de 30 segundos e até 1 minuto, e isso é uma coisa completamente irrelevante, que não agrega em nada para o visitante. O que importa é uma apresentação curta e bem feita, para mostrar a sua marca e dar um tempo do espectador respirar. 

4 – Conteúdo – (3 a 5 minutos) 

Essa é a etapa principal: o conteúdo. É agora que você deve entregar o seu melhor e explicar como resolver o problema que você abordou no começo do vídeo. 

5 – Resumo – (20 segundos) 

Agora que você já resolveu o problema do seu espectador, você vai fazer um resumo de tudo o que foi falado no vídeo, para ficar mais fácil de assimilar e a pessoa conseguir gravar na cabeça dela. Então você vai alinhar em tópicos e resumir os assuntos abordados. Só não pode ser repetitivo, combinado? 

6 – Call To Action – (10 segundos) 

E para finalizar: o Call To Action (Chamada para ação), ou seja, depois de entregar todo o conteúdo, você pontua o que quer em troca da sua audiência, por você ter dado o conteúdo desse vídeo e as informações que estão nele. Alguns exemplos são: Deixe um comentário, Compartilhe com um amigo ou Se inscreva meu canal. 

criar um vídeo fácil no youtube

Então, essas foram as 6 etapas para você ter uma estrutura simples, fácil e funcional para os seus vídeos. E com esse roteiro, você vai conseguir organizar o tema que vai abordar, se apresentar, entregar o conteúdo, fazer um resumo e para finalizar, o CTA. 

Eu sou o Gabriel Campaner, da Agência gCampaner, trabalho com internet há mais de 15 anos e a gente conta com mais de 400 projetos feitos, de blogs e influencers, por isso, temos muita experiência para compartilhar. Vamos lá, que eu vou te contar esse segredo agora!

Legal, né?! Quem gostou compartilha, manda para um amigo ou deixe um comentário por aqui. 

Até mais.


Também pode te interesar

Como eu gravo no estúdio e com celular?

Como fazer um post no wordpress 5 – editor Gutemberg (novo) 2020

Mais conteúdo inspirador
Como eu gravo no estúdio e com celular? video, equipamentos, mic etc

Já tem algum tempo que comecei a gravar vídeos aqui para o youtube, no inicio eu usava principalmente o celular, Read more

3 perguntas poderosas para você ganhar dinheiro e vender mais

Compartilho com você um video que está na casa dos 10 mil views no youtube com perguntas para te ajudar Read more

Como fazer um post no wordpress 5 – editor Gutemberg (novo) 2020

Como fazer para criar um post no WordPress NOVO, agora que o editor antigo está sendo retirado dos blogs está Read more

Ideias de conteúdo para postar no Natal e Reveillón

gC Tips especial de final de anoAproveite as férias e final de ano para ganhar seguidores nas suas redes sociais. Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *