Com a competitividade crescente no segmento de loja Woocommerce, várias empresas estão buscando formas de otimizar a experiência dos seus usuários. Até mesmo para garantir uma boa taxa de conversão e mais lucratividade para o negócio.
Mas, satisfazer seu público de modo que isto gere um aumento em sua taxa de conversão nem sempre é fácil. Para isso, são necessárias uma série de medidas que incluem desde o tempo de carregamento de suas páginas. Até a usabilidade e planejamento do seu site como um todo.
Sabendo disso, nesse artigo separamos as 4 formas mais indicadas para aumentar a taxa de conversão da sua loja Woocommerce. Confira!
Como aumentar a taxa de conversão da sua loja woocommerce
A taxa de conversão de um Woocommerce é o indicador importante para qualquer loja virtual. Afinal, é ele quem mede o nível de eficiência das suas estratégias de marketing com foco em vendas.
Por isso, quanto maior for sua taxa de conversão, mais certeza você terá que está seguindo no caminho certo. Atualmente, ferramentas como o Google Analytics são muito usadas para avaliar o desempenho da taxa de conversão em ecommerces.
E se você verificou e percebeu que seu índice de conversão está abaixo do esperado, não se desespere. Existem maneiras de contornar a situação. Abaixo listamos as 4 principais para você conhecer, veja!
1. Invista seu tempo aprimorando as páginas dos produtos
A Loja Woocommerce é como se fosse o cartão de visitas do seu negócio. Ou seja, ela deve ser estruturada com todos os detalhes necessários para encantar seus prospects. Por isso, grande parte do seu tempo deve ser investido em sua página de produtos.
Procure verificar se sua loja online oferece uma boa navegabilidade. Além disso, analise as informações presentes em sua página. Veja se elas são fáceis de compreender e, ao mesmo tempo, atraentes para se público.
Também é preciso selecionar boas palavras-chave para o seu conteúdo, além de aplicar outras técnicas de SEO relevantes. Tudo isso é o que irá ajudar a atrair mais usuários para sua página e elevar sua taxa de conversão.
2. A personalização do site ajuda a converter mais
Outro ponto que pode ajudar você a melhorar a taxa de conversão da sua Loja Woocommerce é a personalização de suas ofertas. Como fazer isso?
Você pode, por exemplo, segmentar os usuários conforme a idade, localização ou gênero. Ou então mostrar somente produtos que estão diretamente associados às pesquisas ou compras que seu cliente faz.
Também é possível lançar lembretes quanto a presença de produtos no carro. E até usar email marketing para atrair novos clientes e nutrir os que já possui com novas ofertas.
3. Responsividade é tudo
Hoje em dia, as pesquisas comprovam que existem mais dispositivos móveis em uso no Brasil do que habitantes. Com isso, tornar sua Loja Woocommerce responsiva para viabilizar o acesso em diferentes dispositivos é um diferencial que pode impactar suas conversões.
Além disso, motores de busca como o Google também consideram o fator responsividade na hora de ranquear sites online. Por isso, otimizar sua página para que seja exibida em qualquer dispositivo é fundamental.
4. Trabalhe na diminuição da taxa de abandono
Reduzir a taxa de abondono é um aspecto que também pode interferir na taxa de conversão. Afinal, ela se refere aos usuários que adicionam produtos no carrinho, mas não efetivam a compra.
Para diminuir essa taxa e, então, elevar suas conversões em vendas, você pode adotar várias estratégias. Uma delas é garantir que toda a jornada de navegação e checkout funcione sem imprevistos para finalização da compra.
Além disso, também pode diversificar suas opções de pagamento, oferecer cupons de desconto, usar pop-ups de saída. E até enviar emails lembrando o cliente sobre a existência de produtos no carrinho.
Estas 4 maneiras sem dúvida irão ajudar a elevar a taxa de conversão da sua Loja Woocommerce. Você já conhecia alguma delas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!
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