Loja online X loja física: 5 vantagens da loja virtual

A melhor hora de começar uma loja online é agora! E não é só por causa do COVID-19 (coronavírus), não. As vantagens da loja virtual comparadas a uma loja física são muitas, especialmente para quem nunca teve um negócio antes. Se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não ter o seu e-commerce…

…aqui vão 5 motivos para você criar sua loja online agora:

1. O investimento inicial é mais baixo 

Enquanto numa loja física, só para começar você já precisa ter um ponto físico, que pode envolver reforma, aluguel (e um bom ponto custa caro), móveis e tantos outros custos, para ter uma loja virtual, além de muito mais rápido, você, basicamente precisará investir no desenvolvimento da loja. Existem inúmeras plataformas de comércio eletrônico por aí, com os mais variados preços e recursos. Aqui na gCampaner, sua loja virtual fica prontinha para vender por um investimento inicial à partir de R$2.800. É simples, rápido e fácil.

2. Menor custo fixo

Uma loja virtual requer menos funcionários, menos espaço físico (você pode até começar na sua casa, dependendo do produto que você for vender), menos custos com luz, água, IPTU… Já falamos sobre aluguel do ponto, que é um dos maiores custos para quem não tem a loja física em imóvel próprio. A loja on-line também tem uma espécie de aluguel, que é a hospedagem, mas não dá nem para comparar, esse investimento é absurdamente mais baixo que um ponto físico (as mensalidades de hospedagem aqui na gCampaner são à partir de R$380).

3. Maior possibilidade de ter clientes por todo o país e mundo

Uma das maiores vantagens de uma loja virtual é, justamente, não ter limite de alcance geográfico. Enquanto numa loja física você só pode atender quem vai até o seu negócio, com um e-commerce, você pode ter clientes em qualquer lugar do mundo! Não é incrível?

4. Mais facilidade para fidelizar clientes

Usando as redes sociais e ferramentas de marketing como e-mail marketing, por exemplo, fica muito mais fácil de você criar conexão com seu cliente e estar presente no dia a dia dele, fazendo com que ele consuma a qualquer momento e não só quando ele tem a possibilidade de ir até a loja física (em tempos de isolamento, como o que vivemos agora, por conta do coronavírus, quem já tem um e-commerce está se dando muito melhor que quem só tem loja física, por exemplo).

5. Mais possibilidades de usar a criatividade em campanhas de mkt

Claro que é possível ser muito criativo em campanhas para negócios físicos, mas o on-line permite muitas possibilidades mais! São cupons de descontos, parceiras, ações em redes sociais, lives… é tanta coisa!

São inúmeras as vantagens de ter uma loja online e aqui listamos apenas 5 delas. Se você tem vontade de ter a sua, mas ainda tem dúvidas ou não sabe por onde começar, fale com a gente (tem também esse post que fala sobre como começar uma loja virtual)! Nós vamos adorar te ajudar!

Mais conteúdo inspirador
Guia para Abrir Sua Loja Virtual – RELATO de EX-Lojista

Este é o Guia Completo que você deve assistir antes de abrir sua loja virtual, nele eu explico o que Read more

E SE Instagram e Facebook FECHAR? A Importância de ter um Site e Marca Pessoal

O Instagram e Facebook vão FECHAR? A Importância de ter um Site Pessoal Hoje quase todos os negócios e pessoas Read more

Loja Magento é indicada em quais ocasiões?

Gabriel Responde: explico em que momentos vale e quando não compensa usar o Magento como plataforma para a criação da Read more

4 Recursos de marketing que você PRECISA ter na sua Loja Online

Oi Lojista, tudo bem?Escolhi 4 recursos que você precisa ter na sua loja online para vender mais. Em uma loja Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
💬 Oi, vamos conversar?