Passada a Black Friday, agora vem o Natal, esse que é o período mais lucrativo para o comércio eletrônico, não pode passar desapercebido na sua loja!
As ações de Vendas para o Natal ocorrem entre os dias 01 de dezembro até dia 24 de dezembro, para que sua campanha de natal 2024 seja um sucesso, vamos dar algumas ideias de ações de marketing pra você!
Ideias de ações de divulgação de Natal para loja online.
1. Personalize seu site com Temática de Natal
Antes de mais nada, o natal tem uma temática característica que encanta e remete a sentimentos de infância, por isso é super importante trabalhar com as cores e elementos natalinos em seu site e redes sociais e criação de vídeos.
Algumas coisas que podem ser feitas:
- colocar chapéu de papai noel no seu logo / avatar
- efeitos de neve e elementos de natal como renas, elfos, bonecos de neve
- utilizar o verde, vermelho e branco, que são cores tradicionais do natal
- banners e imagens com temas natalinos
2. Página Especial de Natal com Sugestões de Presentes
Algo que sempre da certo no natal são as sugestões de presentes, todos precisam comprar presentes, mas muitas vezes ficamos perdidos sem saber o que escolher, por isso você deve facilitar a vida do seu visitante e criar listas de presentes baseadas em perfil de público.
- presentes para crianças
- presentes para ele
- presentes para ela
- presentes para o sogro/sogra
- presentes para pets
- presentes até X reaisE por ai vai..
3. Oferecer Frete Expresso
Outro ponto importante das compras de Natal, é que seu pedido chegue a tempo para seu cliente, por isso o frete grátis perde espaço nessa data para o frete expresso, o famoso Sedex, você não precisar dar frete grátis, mas pode subsidiar uma parte do valor para ajudar no valor total da compra.
4. Parcele em muitas vezes
Ofereça mais opções de parcelamento para seus clientes, apesar de ser ótimo dar um desconto para receber pagamentos por Pix, como todos tem muitas despesas no final/início do ano, o parcelamento sem juros em varias vezes também é um ótimo atrativo para ajudar nas vendas.
5. Envio de e-mail marketing
Não esqueça de comunicar seus clientes sobre as ações que você pretende fazer, portanto, indicamos o envio de newsletters semanais para toda sua base de cadastrados com Sugestões de Presentes de Natal, essa temática vai ajudar a inspirar e gerar mais vendas!
6. Sorteio nas Redes Sociais
Outro ponto fundamental é usar as redes sociais para promover sua campanha de Natal, e como Natal é sinônimo de “ganhar presente”, que tal você presentear um ou mais seguidores fieis com algum presente? Lembre-se que no Brasil existem regras específicas para isso, então estude um pouco sobre sorteio/concurso cultural.
7. Amigo Secreto nas Redes Sociais
Aproveitando os assuntos relacionados ao Natal, o Amigo Secreto está presente nessa data, então repita todos os passos acima com essa mesma temática, e você também pode fazer uma collab / amigo secreto virtual com outros influenciadores ou marcas parceiras para divulgação cruzada de produtos, onde cada perfil de empresa presenteia outro com um produto próprio.
8. Fazer anúncios e divulgação Paga
Natal e Ano novo são datas super concorridas, portanto não esqueça de aumentar e gerenciar seu orçamento de marketing para anúncios, lembre de aproveitar todas as redes sociais como instagram, tiktok, facebook e youtube para fazer vídeos de Natal.
9. Promoção e Liquidação pós Natal
Deixar agendado uma queima de estoque para rodar após o natal até o ano novo ou início de janeiro, ajudando assim a complementar as vendas do mês e trabalhando com o público que só compra com descontos.
10. Temática de Ano Novo / Reveillon
Não esqueça de trocar o conteúdo logo após o Natal para o tema Réveillon desejando boas festas para seu público, é uma boa hora também para repetir os itens acima com:
- Sugestões de looks para reveillon
- Produtos para levar nas ferias de final de ano
- Entre outros temas relacionados.
Essas são só algumas ideias para estimular você a não ficar parada(o) no Natal e aproveitar mais essa data antes das merecidas férias de início de ano, afinal, comecinho de janeiro é aquele período morno que nada acontece, não é mesmo?!
Abraços
Sucesso
Gabriel Campaner
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