Case SEO | AMP – A Mulher do Padre

CASE
SEO | A MULHER DO PADRE
Nestes case mostramos como o SEO pode ser importante mesmo para empresas que já são consolidadas no mercado.

 

ANÁLISE TÉCNICA


Como fazemos em todo projeto de SEO, de início fizemos uma análise técnica profunda onde foi identificado os pontos críticos de melhorias e oportunidades.

  • redução de CSS e JavaScript, o que dificultava a leitura pelos mecanismos de busca, precisava ser corrigido;
  • a presença de conteúdos duplicados, trabalhados com redirecionamentos e canonical tag;
  • alterações na arquitetura do site para melhoria da UX (Experiência do Usuário);
  • configuração dos breadcrumbs para otimização de leitura dos mecanismos de busca;
  • trabalho em cima do Sitemap.XML para melhor indexação e configurações de SEO internacional;
  • trabalho em cima do arquivo Robots.TXT para melhor leitura do site pelos mecanismos de busca;
  • Alterações nas Imagens com formatos e tamanho inadequados
  • Melhoria na Acessibilidade do Layout

 

Começamos com as melhorias de arquitetura do site

E-commerce depende totalmente de um site com foco em performance, portanto, fizemos melhorias na arquitetura de todo o site seguindo as principais recomendações técnicas de SEO (Search Engine Optimization — Otimização para Mecanismos de Busca).

Essa decisão de começar pela arquitetura foi ideal para fortalecer a base em boas práticas de marketing digital, mais especificamente valorizando a experiência do usuário e também o padrão de qualidade dos buscadores, como o Google.


Mudança para um Servidor VPS
Outra mudança importante no processo foi migrar a loja para um servidor VPS – No caso um servidor próprio para ter acesso a todos os parâmetros. Hoje, não é possível performar em SEO em um servidor qualquer.

 

 

OS RESULTADOS JÁ COMEÇARAM A APARECER

De uma nota “E” no Gtmetrix conseguimos uma nota “A”. Já começamos a ver uma melhoria de performance na velocidade da loja.

Resultado de SEO

 

Próximos passos

Depois das melhorias técnicas de forma geral. Foi preciso refinar as páginas dos produtos. Nesse ponto, o SEO técnico e Melhores Práticas já estavam quase completos.

Priorizamos todos os pontos críticos que afetavam a Performance e Acessibilidade das páginas de produto. E o resultado foi instantâneo.

 

Dados web.dev (google).

 

 

SEO ALÉM DAS OTIMIZAÇÕES TÉCNICAS
Conteúdo, Title Tag e Meta Descrição

Depois das melhorias técnicas feitas é hora de pensar no conteúdo: Os Produtos
Focamos no conteúdo e textos de cada produto. Usando as palavras chaves mais relevantes.
A descrição de conteúdo e desenvolvimento de meta descrições eficientes são fundamentais para melhorar o desempenho nas buscas.
As imagens também têm um papel importante no desempenho. Colocamos as imagens em Formato otimizado para SEO. Mudança que gerou instantaneamente um ganho de desempenho das páginas.


Neste ponto, fomos atrás de resolver problemas relacionados à estrutura de conteúdo. Como?
– Criando ou adequando as Title tags e Meta descrição para todas as páginas
– Verificando Meta descrições e Tags Duplicadas
– Colocando Alt Text nas imagens
– Criando Texto de conteúdo com links internos dentro de cada categoria
Texto de Categoria

 

Titulo SEO; Metadescrição

Alt Text

 

 

OS RESULTADOS

A linha vermelha marca o Inicio do trabalho de SEO
Aumento do volume de Usuários e Novos Usuários.

Fonte: Google Analitycs

 

Melhoria na experiência das páginas de 11,5% para 98%.

 

Experiencia de Urls Adequados – Google Serch Console

 

 

Gráfico de Vendas após SEO 

Gráfico de vendas 2021 e 2022 . Começamos o Trabalho em Maio de 2022.
Desde então até o mês de julho de 2022 a loja vem batendo recordes mês a mês.

 

O Trabalho continua

SEO é um trabalho contínuo e que depende de acompanhamento intenso. Como o objetivo é conseguir com números cada vez maiores, o trabalho continua.

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