O Instagram está removendo a aba LOJA dos perfils

O Instagram está mudando sua barra superior para simplificar a plataforma e direcionar a experiência do usuário para a geração e consumo de conteúdo, eliminando a seção “Loja” e substituindo-a pelos botões “Início”, “Busca”, “Criar”, “Reels” e “Perfil”. Apesar de remover a seção de vendas, as ferramentas de propaganda de mercadorias continuarão disponíveis na plataforma. Esta mudança pode estar relacionada às tentativas da plataforma de competir com o TikTok, ao mesmo tempo em que estabelece ligações entre usuários e itens que amam.

Insights deste post:

  • Instagram descarta botão ‘Loja’ na barra inferior
  • Explicação detalhada sobre as alterações feitas pelo Instagram;
  • Exposição das consequências para usuários e vendedores;
  • Possibilidade de conexão entre vendedores e compradores;
  • Aplicação de técnicas para incentivar a geração e consumo de conteúdo;
  • Possibilidade de mudanças permanentes na plataforma.
  • Objetivo é unir pessoas aos itens que mais adoram

O Instagram está descartando o atalho para a guia “Loja” da barra superior, disse Adam Mosseri, líder da plataforma, na segunda-feira (9). A partir de fevereiro, a seção será formada pelos botões “Início”, “Busca”, “Criar”, “Reels” e “Perfil”.

O objetivo, de acordo com o executivo, é simplificar o Instagram e concentrar a plataforma no que deseja realizar: unir pessoas aos itens que mais adoram. “Para realizar isso, estamos nos dedicando a três objetivos: motivar pessoas a se expressarem, auxiliá-las a descobrir o que amam e criar ligações entre usuários e as coisas que encontram”, disse Mosseri.

https://www.instagram.com/p/CQdxvdNJ_sC/

A seção “Loja” está presente na barra inferior desde o meio de 2020, quando a rede social mudou o atalho do feed “Atividades”.

Mesmo com a explicação pouco clara, Mosseri fornece indícios sobre o que fez a plataforma abolir o botão “Shop” na barra inferior. A plataforma busca fazer com que a experiência do usuário seja mais direta e objetiva para a geração e consumo de conteúdo, sem tanta focalização na aquisição de produtos e serviços por meio do app.

Antes, o botão “Criar” se situava no centro da barra inferior, mas foi substituído pelo botão “Reels” e movido para a Página Inicial, ao lado do link para Notificações, ou na conjugação com a câmera, alcançável ao arrastar à direita quando está no feed.

Ainda é possível comercializar no Instagram. As ferramentas de propaganda de mercadorias, como descrição de mercadorias, links de acesso direto para sites de compras e as páginas dedicadas às vendas continuarão disponíveis na plataforma, mas não serão mais exibidas em uma seção específica.

No entanto, não se conhece se essas alterações serão permanentes. Nas últimas temporadas, o Instagram mudou significativamente seu objetivo para competir com o TikTok, deixando para trás alguns produtos e trabalhos. Nesse processo, o Reels adquiriu muito mais destaque e o IGTV foi desativado definitivamente.

Talvez a plataforma esteja em direção a deixar de lado seu setor de vendas e enfocar mais na ligação entre vendedores e compradores, sem mais atuar como uma loja virtual intuitiva.

Mais conteúdo inspirador
Como Excluir alguém do instagram SEM BLOQUEAR

Sabe quando tem alguem que te segue mas você não quer saber dessa pessoa? ai você tambem não quer bloquear Read more

10 dicas para o seu blog aparecer na primeira página do Google

Separei 10 dicas para posicionar o seu blog em primeiro lugar do Google, com tráfego 100% orgânico. Quer saber quais Read more

Novidades do WooCommerce 4.0 e recursos para criar sua loja online

A melhor plataforma de loja virtual para pequenos e médios negócios tem novidades boas em 2020, Temos o prazer de Read more

5 vantagens de ter Loja online X loja física

A melhor hora de começar uma loja online é agora! E não é só por causa do COVID-19 (coronavírus), não. Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *