Série Black Mirror do netflix me deixou com Medo da Inteligência Artificial !

O tema que escolhemos discutir essa semana é um tanto quanto intrigante e gera muitas dúvidas e curiosidade:

a Inteligência Artificial.

O que antes era um obstáculo para que robôs e softwares substituíssem tarefas humanas está ficando obsoleto. A ideia de que um programa de computador não teria a capacidade criativa do cérebro humano foi desbancada por um sistema de computação cognitiva da IBM, o Watson que prova que estes programas podem, sim, nos ajudar a ser mais criativos.

Uma prova disso foi a criação da música “Not Easy” de Alex da Kid com a ajuda do Watson.

Esse sistema leu milhões de linhas de conteúdo em redes sociais com o objetivo de extrair o sentimento emocional em torno das conversas, além de entender sobre características predominantes de uma música de sucesso e indicar ao produtor musical as características, como ritmo, cores, iluminação, etc. que a música deveria ter.

Vocês já devem ter presenciado conversas a respeito disso e até acompanhado filmes e séries sobre o assunto. Um dos exemplos mais recentes que aborda o tema, é a série de ficção científica da Netflix que virou febre, Black Mirror. No episódio da segunda temporada, “Be Right Back”, a personagem protagonista compra um robô inteligente capaz de armazenar informações tiradas de e-mails, vídeos, fotos e redes socais do seu falecido marido e reproduzi-lo tanto fisicamente quanto em atitudes e falas.

Percebam como tudo o que publicamos nas redes sociais têm um papel muito importante no fornecimento de informações para estes softwares conseguirem captar nossos sentimentos e expectativas, e evoluir cada vez mais.

Pensando em conteúdo, robôs estão cada vez mais aptos a produzi-lo, portanto não sobra espaço para um conteúdo superficial. Caso aconteça, você tem grandes chances de perder muita relevância.

Esse assunto rende muito e por isso queremos ouvir a sua opinião sobre o tema. O que você acha de tudo isso? Quais os prós e contras?

Obs.: Se você ainda não assistiu nenhum episódio de Black Mirror, nós recomendamos, pois a série aborda temas interessantíssimos!

Mais conteúdo inspirador
Como usar o marketing de influência no seu negócio

Para nós, que dependemos do dependemos do digital no dia a dia, compartilho um pensamento sobre como usar o marketing de Read more

O que a Amazônia tem a ver com seu negócio online?

Independente de qual seja a sua opinião, acredito que você esteja a par de toda a polêmica que envolve a Amazônia Read more

VOCÊ NÃO VAI VIVER DE BLOG nem sendo DIGITAL INFLUENCER

Não, você não vai viver de blog! Essa é a primeira verdade que tentamos mostrar, provavelmente desde antes de você Read more

O que as mulheres assistem no Youtube em 2017

Provavelmente você, blogueira, deve achar que o que as mulheres assistem no Youtube ou consumir na internet são os temas Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
💬 Oi, vamos conversar?
Powered by