O que os influenciadores têm em comum?

Continuando nossa série “Além de publiposts”, hoje o exemplo é dos tão falados influenciadores. E o que essas pessoas têm em comum? Na nossa opinião, existem dois fatores principais:

1. Produção de muito conteúdo

Todos eles tem conteúdo relevante para compartilhar. Você pode não gostar do Whindersson Nunes, Kéfera, Camila Coutinho, Jout Jout… mas precisa admitir que, para o público deles, o conteúdo atende e até supera às expectativas.

2. Dedicação e muitas horas de trabalho

Não adianta ter conteúdo relevante e não se dedicar ao projeto. Esse é outro ponto em comum destes influenciadores. Você pode nunca ter ouvido falar de algum deles e achar que por isso ele apenas “deu sorte” e “bombou” na internet. Mas não é bem assim. Quem chegou ao topo é porque há tempos está se dedicando e publicando conteúdo com bastante frequência, seja para 1 pessoa ou para 1 milhão, com o mesmo comprometimento.

A maioria das pessoas enxerga nesses influenciadores uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil e aí quando começam a tentar fazer igual e percebem o tamanho do desafio desistem logo e por isso atribuem o sucesso deles à “pura sorte”. O que estas pessoas precisam começar a reconhecer é que não existe sorte neste meio se não for aliada justamente a conteúdo e dedicação.

Eles ganham dinheiro sim, mas não é tão fácil e muito menos não só pelo conteúdo na internet. Existe muito trabalho e outros projetos por trás disso.

Veja alguns exemplos:

SHOWS

o_que_os_influenciadores_tem_em_comum-gcampaner-1

Whindersson Nunes: aproveitou o conteúdo que fez sucesso na internet para criar seus shows de Stand UP comedy e se apresenta pelo Brasil inteiro.

   

PRODUTOS

Alguns aproveitam a relevância e aceitação do conteúdo e lançam produtos quem fazem o maior sucesso justamente por causa da legião de fãs que já conquistaram na internet.

Fred Elboni: já está em seu terceiro livro. Lala Rudge: criou sua própria marca de lingeries, La Rouge Belle. Pausa para feminices: com sua própria linha de maquiagem.

SERVIÇOS

E por que não aproveitar o seu blog para impulsionar seus serviços?

Como exemplo disso temos Rita Heroína, Adelina Evangelista, Anna Barros e Eliane Figueirôa como Consultoras de Imagem e Estilo.

O segredo é diversificar as fontes de renda, aproveitar o sucesso que faz em um canal para alavancar outro, também promissor. Seguir a onda para promover um projeto que te traga retorno, e claro, que não fuja da sua essência. Os influenciadores apenas influenciam de fato seu público porque transmitem a verdade e autenticidade.

Mais conteúdo inspirador
5 dicas para escrever melhor no seu Blog e Facebook , produção de conteúdo
dicas para escrever melhor

Você já deve ter ouvido falar que o conteúdo é que manda, não é? Afinal, um bom conteúdo é a base Read more

3 Livros e 3 dicas sobre e-commerce, Youtube e criatividade

Se você tem um e-commerce de moda, separe um tempinho para ler estes 3 livros. 1. Lovemarks - O futuro Read more

4 ideias de monetização para ganhar dinheiro com seu Blog

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a rentabilizar o seu site! 1. Além de publiposts Hoje, começamos uma série de indicações Read more

Influenciadores crescem cada vez mais com receitas fitness!

Que tal passar isso para os seus leitores? Se você já escreve suas receitas saudáveis no blog, aposte em complementá-las Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *