Continuando nossa série “Além de publiposts”, hoje o exemplo é dos tão falados influenciadores. E o que essas pessoas têm em comum? Na nossa opinião, existem dois fatores principais:
1. Produção de muito conteúdo
Todos eles tem conteúdo relevante para compartilhar. Você pode não gostar do Whindersson Nunes, Kéfera, Camila Coutinho, Jout Jout… mas precisa admitir que, para o público deles, o conteúdo atende e até supera às expectativas.
2. Dedicação e muitas horas de trabalho
Não adianta ter conteúdo relevante e não se dedicar ao projeto. Esse é outro ponto em comum destes influenciadores. Você pode nunca ter ouvido falar de algum deles e achar que por isso ele apenas “deu sorte” e “bombou” na internet. Mas não é bem assim. Quem chegou ao topo é porque há tempos está se dedicando e publicando conteúdo com bastante frequência, seja para 1 pessoa ou para 1 milhão, com o mesmo comprometimento.
A maioria das pessoas enxerga nesses influenciadores uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil e aí quando começam a tentar fazer igual e percebem o tamanho do desafio desistem logo e por isso atribuem o sucesso deles à “pura sorte”. O que estas pessoas precisam começar a reconhecer é que não existe sorte neste meio se não for aliada justamente a conteúdo e dedicação.
Eles ganham dinheiro sim, mas não é tão fácil e muito menos não só pelo conteúdo na internet. Existe muito trabalho e outros projetos por trás disso.
Veja alguns exemplos:
SHOWS
Whindersson Nunes: aproveitou o conteúdo que fez sucesso na internet para criar seus shows de Stand UP comedy e se apresenta pelo Brasil inteiro.
PRODUTOS
Alguns aproveitam a relevância e aceitação do conteúdo e lançam produtos quem fazem o maior sucesso justamente por causa da legião de fãs que já conquistaram na internet.
Fred Elboni: já está em seu terceiro livro. Lala Rudge: criou sua própria marca de lingeries, La Rouge Belle. Pausa para feminices: com sua própria linha de maquiagem.
SERVIÇOS
E por que não aproveitar o seu blog para impulsionar seus serviços?
Como exemplo disso temos Rita Heroína, Adelina Evangelista, Anna Barros e Eliane Figueirôa como Consultoras de Imagem e Estilo.
O segredo é diversificar as fontes de renda, aproveitar o sucesso que faz em um canal para alavancar outro, também promissor. Seguir a onda para promover um projeto que te traga retorno, e claro, que não fuja da sua essência. Os influenciadores apenas influenciam de fato seu público porque transmitem a verdade e autenticidade.















Como fazer entrega na sua loja Online, passo a passo.
abr
Audiência das redes sociais no brasil e no mundo Dezembro / 2017
dez
Mercado de blogs no Brasil está saturado?
nov
Adeus CapCut, Adeus Premiere: Esses Editores de Vídeo com IA Vão Fazer Suas Redes Bombarem (Ou Deletarem Seu Editor Antigo)
maio
5 dicas para escrever melhor no seu Blog e Facebook , produção de conteúdo
out
4 Recursos de marketing que você PRECISA ter na sua Loja Online
jun