Temos que pensar bastante na jornada do visitante dentro do nosso site e nas redes sociais, dentro dessa jornada, que é o caminho de ações que queremos que nossos visitantes façam está um termo que vamos introduzir agora, o CTA ( call to action ) ou chamada para ação, é a ação que nós queremos que nossos visitantes façam em nosso site e em nossas redes.Podemos e devemos ter várias CTAs definidas, pois assim teremos mais chances de sucesso, veja abaixo algumas Ações que podemos querer e tentar influenciar nossos visitantes para que eles façam:
Objetivos CTA.
- Queremos atrair visitantes para nosso site,
- Utilizando Redes Sociais e Tráfego Orgânico
- Produzir conteúdo para atrair o interesse
- CTA de conversão, qual ação esperada?
- Clicar em algum link?
- Baixar um ebook?
- Gerar cadastros de e-mail?
- Branding?
- Visibilidade de marca?
- Remarketing?
- Seguir em outra rede social?
- Deixar um comentário?
- Compartilhar?
- Ler outra matéria
- Visitar um parceiro?
- Comprar produto de afiliação
- entre outros….
Tenha sempre mais de um objetivo, de sugestões e indicações para seu visitante do que você quer que ele faça, não deixe para ele adivinhar, incentive.Observação; você com certeza já viu em algum vídeo no youtube o famoso CTA ( se você gostou, deixe o seu like, se inscreva no canal e deixe um comentário, ah, compartilhe também com seus amigos para me ajudar na divulgação )veja só, este CTA possui várias sugestões, e induz o visitante a fazer alguma delas como forma de retribuição caso ele tenha gostado do conteúdo, e mais de uma se tiver gostado muito!Use mas não abuse das CTAs, lembre-se que o conteúdo é o protagonista, não dificulte a vida do seu leitor, criando barreiras e obrigado ele a executar ações que ele não quer para ler um conteúdo, deixe que ele faça isso somente se ele gostar.
Receba nossos posts por e-mail
Cadastre-se para receber por e-mail conteúdos sobre marketing digital, negócios online, e-commerce, digital influencer e afins.