dicas para escrever melhor

5 dicas para escrever melhor no seu Blog e Facebook , produção de conteúdo

Você já deve ter ouvido falar que o conteúdo é que manda, não é? Afinal, um bom conteúdo é a base de qualquer blog. Mas o que é necessário para desenvolver posts relevantes? Pois bem! Aí vão 5 dicas para escrever melhor!

1. Entenda o seu público

Entender as necessidades do seu leitor é o primeiro passo. Somente através desse entendimento é possível desenvolver um conteúdo de qualidade e criativo, para atingir esse público por meio da curiosidade. 5 dicas para escrever melhor!

Preste atenção nos comentários no blog e redes sociais, e nas pesquisas internas do blog. São ferramentas importantes para saber o que o seu leitor quer! 😉

2. Não faça “mais do mesmo”!

A velha história de que “quem conta primeiro se torna o dono da história”, está mais viva do que nunca. Ter um blog com conteúdo atualizado ou que disponha de informações que complementem outro conteúdo é uma maneira alternativa de alavancá-lo, fornecendo informação de qualidade. As redes estão saturadas de textos que parecem terem sido replicados de outras plataformas, por esse motivo, a queda de audiência pode ser uma consequência que vai na contramão do esperado.

3. Desenvolva uma estratégia de palavras-chave

A pesquisa pela palavra-chave ideal para o seu post é um ponto decisivo na hora de escrever um texto relevante. Todos têm ferramentas e estratégias diferentes para executar a pesquisa de palavras-chave. Uma alternativa é fazer algumas investigações por meio do Google Trends (www.google.com.br/trends/). Através dessa ferramenta gratuita é possível verificar quais assuntos são mais pesquisados e comparar termos para descobrir em qual deles vale mais a pena investir.

4. Invista tempo para pensar no título melhor

O título é a primeira e, possivelmente, a última oportunidade de que alguém clique no seu post. Por isso vale a pena investir tempo paraachar o “título perfeito”, aquele que faz o seu potencial leitor pensar: – Meu Deus! PRECISO ler esse post!

Para ajudar, uma pesquisa realizada recentemente mostra que títulos do tipo “listas” – como o deste e-mail – atraem mais leitores, por exemplo, “5 dicas para…” ou “7 estratégias excelentes para…”.

5. Autoconhecimento e personalidade são fundamentais

Conhecer dicas para escrever melhor seus pontos fortes e fracos é tarefa fundamental na hora de escrever. Fica muito mais fácil perceber o que faz sucesso com o seu público e qual a melhor forma de se comunicar com ele, se você sabe do que gosta e no que acredita. Ser você mesma é o ponto-chavepara fazer seus leitores se identificarem com você, através do seu conteúdo.

Afinal, ninguém segue uma pessoa sem personalidade, que apenas copia o que outra pessoa diz, não é?

Apesar de simples, estas dicas podem fazer toda a diferença no número de acessos do seu blog, e como diz o ditado, já que lição dada é lição aprendida, que tal colocar a mão na massa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Chame no WhatsApp