Conteúdo e serviço – O seu blog tem evoluído?

Ultimamente temos batido bastante na tecla de que o blog precisa ter um serviço agregado para se manter em crescimento e ser rentabilizado. E por isso, estamos sempre trazendo exemplos de como isso é possível. A ideia é tirar você da zona de conforto e mostrar como outras pessoas foram além e como você também pode!

conteudo_e_servico_o_seu_blog_tem_evoluido?-gcampaner-2

O blog de gastronomia Dedo de Moça é um dos cases de hoje! Além de publicar suas receitas, Patrícia Turquetto, fundadora do blog, decidiu ampliar seus negócios e colocar em prática novos serviços, com a ideia de oferecer cursos de culinária em casa, cardápios personalizados, vales-presentes, entre outros serviços, com a solicitação de orçamentos diretamente no blog. Com isso, Patricia conseguiu atender variadas necessidades de diferentes consumidores. Sua ideia deu tão certo que o pessoal do Dedo de Moça ministrará o seu primeiro workshop para novos empreendedores da área de gastronomia.

conteudo_e_servico_o_seu_blog_tem_evoluido?-gcampaner-3

O segundo case é o Ana Maria Brogui. Caio Novaes conseguiu transformar o seu conteúdo em um canal de sucesso no Youtube. Ele percebeu a necessidade de diversas pessoas de aprender a cozinhar quando iam morar sozinhas, e uniu sua autenticidade e criatividade na cozinha para criar o primeiro canal de culinária do Youtube no Brasil, em 2009. Por que um sucesso imbatível por tanto tempo? A combinação de fatores como: organização do canal – com frequência de vídeos, títulos, descrições e identidade visual atrativos -, suas receitas, foco na experiência do usuário e o conteúdo relevante e atemporal tornaram isso possível.

Para facilitar a vida do leitor, Caio também incluiu no blog uma área onde o usuário cria um perfil e pode salvar as receitas favoritas do blog e ainda pode subir suas próprias receitas, fazer anotações e compartilhar com amigos, como se fosse seu próprio livro de receitas. E por falar em livro, o Ana Maria Brogui já virou um!

E você, já sabe qual necessidade pode explorar para atender seu público?

Mais conteúdo inspirador
Como usar o marketing de influência no seu negócio

Para nós, que dependemos do dependemos do digital no dia a dia, compartilho um pensamento sobre como usar o marketing de Read more

O que a Amazônia tem a ver com seu negócio online?

Independente de qual seja a sua opinião, acredito que você esteja a par de toda a polêmica que envolve a Amazônia Read more

VOCÊ NÃO VAI VIVER DE BLOG nem sendo DIGITAL INFLUENCER

Não, você não vai viver de blog! Essa é a primeira verdade que tentamos mostrar, provavelmente desde antes de você Read more

O que as mulheres assistem no Youtube

Provavelmente você, blogueira, deve achar que o que as mulheres assistem no Youtube ou consumir na internet são os temas Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
💬 Oi, vamos conversar?