Fizemos um levantamento sobre o tamanho de cada rede social em quantidade de usuários ativos nos últimos 30 dias (apurados em dezembro de 2017) separados por Mundo e Brasil, algumas redes como Twitter e Snap não divulgaram informações regionais.
Rede | Audiência_Mundo | Audiência_Brasil | Post_Ao_Vivo | Post_Texto | Post_Imagem | Post_Vídeo |
---|---|---|---|---|---|---|
Blog | 4,3 BI | 139 MI | N | S | S | S |
2,0 BI | 117 MI | N | S | S | S | |
Youtube | 1,1 BI | 102 MI | S | N | N | S |
800 MI | 50 MI | S | S | S | N | |
480 MI | 28 MI | N | S | N | S | |
328 MI | N. A. | N | S | S | S | |
200 MI | 19 MI | N | N | S | S | |
Snapchat | 173 MI | N. A. | N | N | S | S |
* Dados atualizados em Dezembro/2017 | Estudo realizado por GCAMPANER.COM.BR + AGENCIA WEB
Quais redes sociais Devo utilizar?
Cada rede social tem um objetivo de ser, por isso você deve levar em conta os tipos de assunto e de conteúdo que você vai produzir para escolher as melhores redes sociais para divulgação e criação de audiência.Nós da gCampaner indicamos que trabalhe com no mínimo 1 e no máximo 5 redes, foque nas maiores e que tenham mais publico para você, leve em consideração também quais você tem mais facilidade para produzir conteúdo e gerenciar, por questões de afinidade também, afinal de contas o seu trabalho como produtora de conteúdo tem que ser prazeroso em primeiro lugar.

Você sabia que o Facebook tem este domínio tão grande de mercado? e ainda recebemos comentários de pessoas que dizem que o facebook já era.. ou que ninguem mais vê Youtube depois do instagram… oi? pois bem, não menospreze o poder das redes sociais!
Receba nossos posts por e-mail
Cadastre-se para receber por e-mail conteúdos sobre marketing digital, negócios online, e-commerce, digital influencer e afins.