Olá amigos do lojistas, a Black Friday 2020 que cai no dia 27 de novembro é uma das datas mais esperadas varejo com aumento de vendas significativo para as lojas, mas o que fazer? será que devo colocar tudo com 50% off na minha loja? essa é a estratégia para o blackfriday? CLARO QUE NÃO !
mais que um dia de desconto, Black Friday é um evento de caça ao tesouro e o legal é garimpar descontos exclusivos.
Gabriel Campaner – CEO da gCampaner Agência Digital
Quais osObjetivos da Black Friday?
preste atenção a seguir pois blackfriday tem apenas 2 objetivos bem claros, são eles
- Gerar leads e aumentar a base de relacionamento
- Gerar vendas diretas de produtos
essas devem ser seus KPIs ( indicadores de sucesso ) para avaliar seus ganhos na BF
Veja o post Guia da BlackFriday com mais detalhes de cada etapa…
Algumas ideias de promoção e descontos na Black Friday 2020
- Primeiro e mais importante
Você NÃO deve dar 50% de desconto na loja toda! veja as ideias abaixo: - Oferecer produtos específicos para aplicar bons descontos, como por exemplo:
- Linha C – Produtos encalhados para liberar estoque ( dar descontos super agressivos )
- Linha A – Produtos atrativos e especiais de desejo do seu cliente ( desconto menor )
- Conjunto de produtos ( Kits com valor elevado juntando Linha A e Linha C )
- Oferecer Cupons de desconto futuros como recompensa.
- Oferecer Frete Grátis é um ótimo gatilho para vendas
Mas cuidado para não levar prejuízo no frete, calcule e coloque regras de valor acima de X para região Y de acordo com suas margens.
Negócios locais podem oferecer entrega expressa e retirada no local como vantagens. - Chat ao vivo online
WhatsApp, DM no Instagram, Messenger ou sinal de fumaça para tirar dúvidas e completar vendas é a melhor forma de contingência de problemas e frustrações dos clientes com dificuldades nas compras e termômetro para aceitação e desejo pelas promoções para possíveis ajustes.
Receba nossos posts por e-mail
Cadastre-se para receber por e-mail conteúdos sobre marketing digital, negócios online, e-commerce, digital influencer e afins.