Utilize seu blog para aumentar sua lista de contatos de e-mail

O sucesso de um blog depende de um público ativo e fiel que retorna para ler novos posts. Essa audiência recorrente também é responsável por ajudar a aumentar o engajamento através de recomendações e compartilhamentos de conteúdo.

Porém, com a rotina corrida de quase todas as pessoas, é difícil lembrar de acessar um blog preferido todos os dias, por isso a newsletter é de grande ajuda.

Os seus leitores se cadastram no blog justamente porque gostam do seu conteúdo e querem ser informados sobre novidades e posts. Aproveite esse desejo e use as newsletters para aumentar o engajamento com o seu mailing.

Vale pontuar que, mesmo para quem não tem interesse em enviar newsletters, é importante construí-lo para quando quiser divulgar um serviço ou mesmo agregar valor a um anunciante, uma vez que os cadastrados no mailing são todos interessados nos assuntos do blog, formando uma base de contatos muito qualificada. Essa base é importante não só para blog, mas para sites, e-commerces e quaisquer profissionais.

O que é mailing?

Mailing é uma lista de e-mails que você possui com contatos pessoais ou profissionais. No blog, os leitores podem se cadastrar para fazer parte do seu mailing e receber as suas newsletters. Essa base é muito importante pois demonstra interesse no conteúdo do blog.

Você também pode usar o seu mailing pessoal. Só tome cuidado para saber se o conteúdo que você vai enviar atende o perfil desse público.

Uma estratégia legal é escolher o dia da semana de menor movimento no blog e programar a newsletter para essa data.
Você pode fazer o envio dos últimos posts para que os leitores acompanhem o conteúdo, ou oferecer um conteúdo exclusivo para quem se cadastrar.

A primeira forma é mais simples e pode ser automatizada, basta escolher o dia da semana, horário e quantidade de posts.Já a segunda precisa de planejamento e um cronograma de envio para que a estratégia funcione, mas vale muito a pena!

O que enviar?

  • Conteúdo exclusivo sobre um tema que foi muito acessado no blog;
  • Retrospectiva com os posts mais acessados durante o ano;
  • E-books com dicas de estilo, receitas, dicas de make, decoração de festas, roteiro de viagem, etc. Crie um conteúdo de acordo com a sua expertise e transforme num e-book prático para seus leitores terem sempre à mão.Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Chame no WhatsApp