Precisamos falar sobre Mulheres que Viajam Sozinhas!

Aproveitando o clima de férias, trouxemos uma tendência que está crescendo cada vez mais: mulheres que viajam sozinhas! Segundo um estudo do Ministério do Turismo, uma em cada sete brasileiras pretende viajar sozinha nos próximos meses.

Se você escreve sobre viagens, que tal aproveitar essa tendência e direcionar alguns posts para esse público?

Você pode incluir desde relatos pessoais, caso já tenha tido a experiência de viajar sozinha, como também pesquisar para produzir um conteúdo fundamentado para suas leitoras. Para isso, acompanhe grupos de viagens no Facebook, leia sobre os destinos mais procurados por mulheres, converse com quem já se aventurou sozinha por aí.

Sugestões de posts:

  • Melhores destinos para ir sozinha;
  • Destinos menos indicados para mulheres;
  • Quais cuidados tomar (segurança, hábitos e costumes do local);
  • Dicas para quem viaja sozinha, como: compartilhar roteiro com pessoas próximas, mapas, horários, etc.A autora de viagens, Gaía Passarelli, recentemente lançou o livro “Mas você vai sozinha?”com crônicas e dicas para mulheres viajantes. Além do livro, ela escreve em seu blog e outros veículos dos quais é colunista, como a revista TPM, sobre os mitos, dificuldades e experiências pessoais de viagens. Vale a pena dar uma olhada no conteúdo dela para se inspirar!

Se você tiver essa expertise, também pode aproveitar para criar serviços como roteiros personalizados e concierge, agregando ainda mais valor ao seu conteúdo.

E não precisa se prender às viajantes solo. Você pode criar conteúdo para viajar com crianças e pets também, por exemplo. O importante é identificar uma tendência de consumo crescente e aproveitar as oportunidades.

Prontas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Chame no WhatsApp