O que acha de abordar essa data de uma forma diferente no blog, youtube, instagram?
Ultimamente tem-se discutido muito sobre empoderamento da mulher, feminismo e, nesse tema, não dá pra excluir o papel do homem na sociedade. A famosa frase de mães dizendo “ele é um ótimo pai, ajuda muito!” levanta uma questão muito importante: é ajuda ou é papel dele?
Aproveitar o dia dos pais para trazer esse tipo de discussão é uma excelente oportunidade de engajar os leitores e afirmar seu posicionamento.
Sabemos que tomar partido em alguns temas pode ser arriscado mas, às vezes correr esse risco de se posicionar em polêmicas pode ser fundamental para cativar o público e até viralizar o conteúdo. Como aconteceu com o vídeo lançado pela Huggies essa semana.
Por acaso é uma campanha publicitária, mas o assunto é que é o protagonista!
Crie suas próprias oportunidades
O Almost Fearless é um exemplo de como o blog pode impulsionar e dar o embasamento necessário aos serviços que você cria. Christine Gilbert, autora do blog, largou a vida corporativa e resolveu viajar com a família pelo mundo.
Ela criou o blog para contar seu novo estilo de vida e compartilhar experiências. Através dele, conheceu pessoas e inspirou muitas outras a mudar de vida.
Christine captou a oportunidade de rentabilizar seu estilo de vida e lançou produtos e serviços:
- Um livro;
- Um documentário sobre a “geração wireless“;
- Um portal onde reúne diversos cursos online para quem, assim como ela, também tem o sonho de viver com um nômade digital.
Para identificar estas oportunidades é fundamental conhecer a fundo o tema do seu blog, ouvir a audiência e estar atento ao mercado. Só assim é possível identificar necessidades e descobrir alternativas para supri-las.
A construção de um planejamento estratégico pode ser fundamental para enxergar essas oportunidades e trilhar o caminho para alcançar seus objetivos. Se você tem interesse em desenvolver um, mande um e-mail para [email protected].
Receba nossos posts por e-mail
Cadastre-se para receber por e-mail conteúdos sobre marketing digital, negócios online, e-commerce, digital influencer e afins.