3 dicas para você se tornar Blogger ou digital influencer

Seja um digital influencer. Veja estas dicas!

O que você acha da repetição de “tendências”?

Com certeza você já deve ter percebido a constante repetição no mundo da moda. E não estamos falando sobre as tendências que voltam dos anos 70, 80 ou 90, mas sim das que aparecem em todas as temporadas, quase sem pausa, tipo: todo inverno tem militarismo, total white.

O que você acha disso? Que tal colocar o seu olhar sobre o assunto e estimular essa discussão entre seus leitores? Pense em possibilidades para o seu conteúdo de moda e pesquise para poder expor para seu público de uma forma embasada e inteligente. Se a ideia é ser influenciador, mais do que dizer para os seus leitores quais serão as apostas da próxima estação, vale levantar questionamentos, incentivar discussões, se posicionar e mostrar conhecimento.

Fazer diferente é o que vai atrair mais gente!

Blogger_x_Influencer_3_dicas_para_você-gcampaner-2

O seu conteúdo precisa ser uma prestação de serviço

Seja para informar, entreter ou ensinar, um bom conteúdo é uma prestação de serviço, a resolução de um problema que o leitor tem – seja saber como fazer uma make ou se inspirar num look. Se o leitor não reconhece que você o está ajudando, ele provavelmente buscará o que procura em outro blog e dificilmente retornará ao seu.

Se você conhecer e entender as necessidades dos seus seguidores, inúmeras possibilidades se abrirão para você. Um exemplo disso, é o aplicativo Hair Expert,da Schwarzkopf Professional, que nasceu da necessidade tanto de consumidores entenderem quais produtos são adequados ao seu tipo de cabelo, quanto de profissionais entenderem melhor o seu público. Esse é apenas um exemplo, mas existem vários outros.

Está sem ideias? Ouça o seu público!

Blogger_x_Influencer_3_dicas_para_você-gcampaner-3

Uma ajudinha sempre cai bem!

Organizar seus projetos, tarefas e conteúdos não é algo simples, mas é primordial para o blog. Para te ajudar nessa tarefa, indicamos o Trello, uma ferramenta online que pode ser usada tanto no computador como no aplicativo mobile. Ele te ajuda a organizar todos os seus projetos, tarefas, objetivos e informações, em forma de mural, além de poder subir arquivos e compartilhá-los com outras pessoas. A plataforma é bem simples de navegar. Experimente e coloque todos as suas ideias em prática!

Uma outra opção para organizar seus projetos é com a plataforma RunRun.it, que ajuda a priorizar tarefas e manter o fluxo do trabalho em dia, além disso, ele gera feedbacks das pessoas de sua equipe e ainda monta relatórios detalhados sobre as realizações das tarefas. Conheça a plataforma e organize seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X